quinta-feira, 23 de junho de 2016

Lavadora Brastemp Não Centrifuga, quebrou suporte do cesto


.

   Como as lavadoras de roupas, fazem duas funções básicas, ou seja elas lavam e centrifugam, então para um defeito como não centrifugar, existem muitas possibilidades, e uma delas, ou seja uma possibilidade de a lavadora de roupas Brastemp não centrifugar, é o que foi mostrado no vídeo, quebrou o suporte do cesto, eu respondo perguntas todos os dias, aqui no blog e no youtube, e quando me perguntam, Celso, minha lavadora não centrifuga, raramente eu vou imaginar a possibilidade de ter quebrado o suporte do cesto como a lavadora acima no vídeo.
   Então quando uma lavadora deixa de fazer uma função, as possibilidade são inúmeras, eu tento ajudar, dando as causas mais prováveis, mas nem sempre tenho como acertar no defeito, pois é muito relativo, espero que esse vídeo ajude alguns leitores, e antes de trocar qualquer peça em sua lavadora, o mais importante e o mais difícil é saber a causa, o que está quebrado, queimado, solto ... enfim o mais difícil em nosso trabalho técnico é localizar o defeito, mas fica mais uma dica a ser vista, quando sua lavadora Brastemp deixar de centrifugar, felicidades para todos.


NOVIDADE

A poucos dias, comecei a comercializar peças para lavadoras, geladeiras, freezers , etc...
Então caso você esteja precisando de alguma peça para seu eletrodoméstico, e não tenha onde você more, entre em contato com nosso departamento de peças, caso tenhamos a peça, passamos o valor e publicaremos um anúncio para que você adiquira a peça, entre em contato com o whatsapp 61 9 8289-8820 esse telefone é somente para verificar peças e não recebe chamadas, apenas whatsapp mesmo. 




Clique na imagem abaixo e visite nossa loja de peças.



6 comentários:

  1. boa tarde celso, minha esposa tem uma lavadora brastemp active 11 kgs, fabricada em 2009, do nada ela parou de soltar agua e centrifugar, ja troquei capacitor, bomba e nada, ela funciona ate a hora do enxague depois para e nao fora agua fora e nem centrifuga, o atudor do freio troquei tambem, mas o freio continua acionado, o que pode ser, rolamento travado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atuador de freio funciona? não deveria funcionar, pois a energia que alimenta ele vem da eletrobomba, o que ocorre nesse modelo quando para de drenar, pode ser defeito na placa de potência, já vi muitas assim, as vezes chega até dar curto nas trilhas, no conector de fios onde se encaixa na placa de potência tem dois terminais escrito bomba, geralmente dá um curto nas trilhas da placa, é apenas uma possibilidade não uma certeza

      Excluir
  2. Olá Celso, boa tarde!

    Tenho uma maquina de lavar brastemp 11kg, agua fria, gostaria de saber se há a possibilidade de ter também água quente e como fazer? Obrigada por sua atençao e aguardo a sua resposta.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Estou em duvida se compro a Brastemp ltd11 ou ltd 9. Aparentam ter a mesma configuração, mas pelos comentarios a de 9 kilos parece ser mais bem avaliada. A de 11 tem a vatagem de lavar mais. Qual vc me indica. Obrigadapela resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Brastemp com esse modelo. Aliás não existem, isso é modelo de Electrolux, tem que ver uma que se adapte melhor a sua necessidade, a diferença entre as duas é praticamente apenas o tamanho, o resto é praticamente igual.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.