quarta-feira, 1 de junho de 2016

Brastemp lavadora não centrifuga, pressostato


.

   Defeito com pressostato de controle de nível em lavadoras é muito comum, em se tratando de Brastemp e Consul, esse pressostato do vídeo, que é um pressostato de 02 níveis é usado em vários  modelos de lavadoras, tanto Brastemp quanto Consul.
   Além do pressostato, é aconselhável sempre olhar a mangueira do pressostato, que vai do pressosatato ao tanque, então o tanque enchendo de água, vai enchendo a mangueirinha de pressão de ar que com determinada quantidade de água, aumenta a pressão, acionando o pressostato.
    Outro defeito comum, é de transbordar de água a lavadora e ela não começar a lavar, isso implica em três motivos:
1 - Mangueira do pressostato está suja, geralmente com amaciante, e essa pasta de amaciante impede o ar de entrar na mangueira, e acionar o pressostato, dessa forma, sem pressão de ar, o pressostato não é acionado e a lavadora entende que não tem água e continua enchendo, até transbordar.
2 - Mangueira solta, mal conectada com vazamento de ar, ou com rachadura, também vai transbordar.
3 - Defeito no pressostato, em alguns modelos ele fica muito colado ao dispenser de sabão da lavadora, e os terminais de fios do pressostato, por causa da química do sabão, oxidam externa e internamente dentro do pressostato, causando a perda de contato, e em casos muito raros, o pressostato pode também apresentar vazamento, ele é lacrado e tem uma guarnição de borracha para vedação, já peguei alguns casos raros de vazamento de ar, dessa forma também transborda e não lava. 


Conheça minha loja de peças no Mercado Livre, comprando qualquer peça comigo, vai ter suporte técnico, através do meu Whatsapp, tanto para a troca da peça, quanto para qualquer outro defeito que seu eletrodoméstico possa estar apresentando , Clique no Link abaixo: 

Loja de Peças do Celso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.