domingo, 18 de maio de 2014

Troca da resistência de degelo BRM33/37/43



   Quando um produto refrigerador desses modelos, BRM33 BRM37 e BRM43 deixa de gelar, temos que analisar todas as possibilidades de defeito, a maioria dos defeitos para esse modelo, são modulo, bimetálico e sensor, mas sempre antes de trocar qualquer um desses itens, temos que testar a resistência de degelo, ela é responsável por aquecer e derreter o gelo acumulado, e se estiver queimada, vai acontecer essa formação de gelo em excesso que vemos aí no video, e o gelo, vai impedir a circulação de ar e consequentemente o produto deixa de refrigerar, principalmente o compartimento refrigerador. 
   Acho que o vídeo da troca da resistência ficou bem claro, mas caso tenham dúvidas, comentem que terei prazer em responder, abraço á todos.



Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Olá !!! Tenho uma máquina bwl09b ative da brastemp, não entra o auto teste, quando acerto os dois botões juntos ela fica apagada,não acontece nada! Ela começou com o seguinte problema: virou água por cima,não fechou a água.Agora quando ligo, não entra água,e fica o agitador de um lado para outro,sem parar! Quando troco de etapa ou de nivel de água,ela dá uma parada e começa a agitar novamente sem entrar água, e quando vai pro enxágue e centrifugação ela só fica com a bomba de colocar água fora funcionando, nunca centrifuga! Você pode me ajudar????Já testei a entrada de água,tá ok! A mangueira do pressostato não está entupida. Desde já agradeço! Grande abraço!

    Att.:Dilvani Luis Strieder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, se ela está agitando sem água dentro, a principal suspeita, é que tenha problemas com o pressostato de controle de nivel de agua, veja isso.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.