quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Como trocar tirantes das lavadoras Brastemp e Consul


   Troca de tirantes é uma das coisas mais simples de se fazer, como mostro no vídeo o passo a passo fica mais fácil ainda, quando notar que o cesto da lavadora está parecendo solto, batendo nas laterais do gabinete, é hora de abrir e trocar os tirantes, custa bem pouco, no máximo 1 real cada, e o procedimento de troca é bem simples.
   Os tirantes não servem para sustentar o peso da lavadora, eles apenas servem para centralizar o conjunto tanque e cesto, para que durante o funcionamento da lavadora, esse conjunto não fique batendo nas laterais do gabinete da lavadora.
   Quando for trocar, troque todos os 04, pois se mesmo somente 01 estiver quebrado, significa que os outros também estão prestes a se quebrar, pois se ressecam com o tempo, e se desgastam quase que ao mesmo tempo, e como custa muito pouco, quando for trocar, troque os quatro.
   Quando for comprar, não se esqueça de dizer qual o modelo da sua lavadora, pois existem dois tamanhos, para lavadoras menores, como mondial, clean, consul e brastemp de 05 e 06 kilos, são usados tirantes um pouco menor, e são da cor preta, para modelos acima de 07 kilos até 11 kilos, são esses tirantes brancos que você acabou de ver no vídeo.



Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

4 comentários:

  1. boa noite,
    minha lavadora e consul floral 7 kg, gostaria de saber se existe a possibilidade de comprar esta parte de plástico que fica por fora. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na rede autorizada de peças Brastemp/Consul veja ali encima no blog, na aba AUTORIZADAS, tem todas as lojas no Brasil.

      Excluir
  2. Minha lavadora consul ..possui tirante na cor preta....posso trocar pelas brancas..um pouco maior???o quanto de peso é ideal para cada tipo de tirante...grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que colocar os pretos, se colocar os brancos vai ser o mesmo que quase nada, pois são mais longos e o cesto vai ficar se batendo nas laterais, os tirantes não suportam peso algum, quem suporta peso são os varões, os tirantes são apenas para centralizar o cesto.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.