segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Lavadora Consul MARÉ, como trocar a placa?



   Nos primeiros segundos do vídeo, eu disse que é uma Consul facilite, mas o modelo correto é uma Consul Maré modelo CWL10B.
   Enfim esse defeito é comum nesse modelo de lavadora, mas antes de trocar a placa da lavadora Consul Maré, modelo CWL10B, faça o mesmo procedimento de abertura do painel, solte todos os fios da placa e também o fio do conector que se une a fiação que vai para a parte inferior, em muitos casos, o defeito é apenas um mal contato, então a lavadora também apresenta o mesmo defeito, não tem como programar, ela entra em pausa e as vezes apenas desconectando e reconectando tudo resolve.
   Feito esse teste, se não voltar ao normal, troque a placa Eletrônica, conforme instruções do vídeo acima.



Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

6 comentários:

  1. Olá Celso. Minha maquina é uma Consul CWL 10A. Quando liga só entra um pouco de agua por poucos segundos e para. Os LEDS ficam todos piscando. A Centrifugação (e drenagem) apenas que funciona. Ja encomendei a placa W10471357 - 220V- PLACA POTENCIA POTTING EINSTEIN 2. Pior que por telefone uma autorizada disse que essa maquina nao tem placa de potencia e sim controle de reversão. A outra autorizada Brastemp disse que a placa W10471357 - 220V nao era compativel com minha maquina e sim com a Cwl 10 b. Por favor comente sobre o defeito e a opniao das autorizadas e me informe se ha diferença entre Consul cwl10a e cwl10b. Grato. Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito de sua lavadora pode ser apenas a valvula de entrada de água, ela tem uma valvula de duas vias, uma para lavagem e outra para enxágue, pode ser que a valvula que entra para lavagem esteja superaquecendo e parando, é o mais provável, tente colocar apenas para enxaguar, com apenas um enxágue que ela vai usar a via da valvula que é para o enxague e se entrar agua até completar o nivel o defeito pode ser mesmo a valvula.
      As autorizadas está corretas, pois existem sim duas lavadoras completamente diferentes, a BWL10A usa timer e um controle de reversão que é uma plaquinha pequena, já a BWL10B usa duas placas eletronicas, completamente diferente as duas.

      Excluir
  2. Boa noite, tenho uma máquina de lavar roupas brastemp de 11 kg clean bwc11abbnacf5 do nada ao ligar na tomada acendeu o led nível médio sendo que está vazia e o led pesado piscando sendo tbm que está vazia se puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tem a ver se tem água ou não, os leds significam o que ela vai fazer quando cheia, a programação sempre tem que estar selecionada, ela não fica com os leds apagados esperando entrar água, agora piscar não poderia, enfim, a lavadora funciona ou não?

      Excluir
  3. Boa noite tenho uma máquina de lavar roupas brastemp de 11kg clean bwc11abbnacf5 ao ligar na tomada acende o led médio sendo que que está vazia e piscando o led pesado sendo que tbm está o cesto vazio se puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tem a ver se tem água ou não, os leds significam o que ela vai fazer quando cheia, a programação sempre tem que estar selecionada, ela não fica com os leds apagados esperando entrar água, agora piscar não poderia, enfim, a lavadora funciona ou não?

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.