segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Lavadora Brastemp não passa programa - BWF08A troca da placa




   Cada modelo de produto, tem características de defeitos diferentes, nesse modelo BWF08A, que tem a mesma placa da lavadora BWF24A, ocorre muito esse defeito, de não passar a programação, ou seja a lavadora lava, joga água fora, e quando vai tentar centrifugar não consegue, desliga e religa e fica tentando completar a função de centrifugar depois da lavagem.
    Para corrigir o problema somente trocando a placa.
    Mas o que se pode fazer para diminuir o risco de que esse defeito ocorra na lavadora, é toda vez que terminar de usar a lavadora, retirar da tomada, com a lavadora fora da tomada enquanto não estiver sendo usada, os componentes não vão superaquecer e não vão estar sujeitos a variações na corrente elétrica, pois mesmo sem estar em operação, o simples fato de estar ligada a tomada, deixa muitos componentes da placa energizados constantemente.


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. minha brastemp 11 kg ative ,lava ,enchagua e centrifuga ,ela nao troca o nivel de agua e nao aciona o botao turbo,ele so liga na programaçao mais longa,nao aciona nas outras e tambem nao troca o nivel de agua.o que sera que houve ? obrigada ! catia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catia , parece ser um problema na placa de interface, a placa grande, mas meu conselho é que chame um profissional para ter certeza de que é realmente esse o problema.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.