sábado, 2 de março de 2013

Os botões da lavadora estão furados - Como solucionar

 

O painel decorativo, é o local onde fazemos a programação de lavagem das máquinas, é comum, com o passar do tempo, a película da qual é confeccionada o painel, começas a rachar, trincar ou quebrar, são vários os fatores que levam á esse problema, o mais comum deles é o fato, das teclas liga e início serem as mais acionadas, assim se desgastam com mais frequência que as demais.
   Quando perceber que está ocorrendo esse problema, compre uma peça idêntica, e você mesmo pode fazer a troca, visto que basta descolar uma e colar a outra que já vem com uma cola, basta comprar, destacar a proteção e substituir. 
   A peça original, tem uma média de valor de uns 20 reais, mas como são muitos modelos, umas podem ser mais caras e outras mais baratas, existe no mercado, muitos fabricantes paralelos, mas opte pelo original, porque ele se encaixa perfeitamente no desenho, e a marcação, onde estão os leds (luzinhas do painel) é perfeita e bem mais fácil de aplicar. citei o valor, porque é tão barato e tão importante que vale a pena frisar o preço, muitas vezes por causa de furos no painel decorativo, temos que trocar a placa que custa quase 10 vezes mais.
   
Qual problema de não trocar o painel decorativo?

Quando o painel se quebra, deixa a placa eletrônica exposta a pingos de água, pois a abertura causada pelo furo, vai permitir que mesmo em um espaço pequeno, a placa fique exposta. Tenho visto muitas placas que tiveram que ser trocada pelo simples fato do painel estar com defeito.
   
Tem como solucionar sem trocar o painel decorativo?

Tem sim, basta ir á uma papelaria, compra papel contact transparente, recortar duas ou três lâminas no formato do painel, e colar duas ou três camadas sobre o painel, você não precisa cortar o papel contact com o desenho perfeito do painel decorativo, o importante, é que ele cubra, aquelas bolinhas, onde estão começando as rachaduras, pois são elas que precisam estar protegidas.

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q


2 comentários:

  1. Tenho uma BWG10A, o painel está trincado por causa do sol provavelmente, vou mudar de casa e comprar um adesivo novo. Ela também não muda para o último passo da lavagem(que é a centrifugação). A troca do adesivo resolveria esse problema ou preciso trocar a placa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel decorativo não tem nada a ver com com o funcionamento, tem que ver se o defeito é na placa de potencia ou na placa de interface

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.